Respostas
A produção monocultora;
A produção para exportação;
E por fim o latifúndio.
A mão de obra do período era escrava, o que trouxe prejuízos históricos que são carregados até os dias de hoje.
Além disso, podemos citar também, uma grande influência da igreja católica, onde a partir da companhia de Jesus, os índios e escravos eram catequizados com o objetivo de seguirem a fé cristã.
A primeira característica foi a economia.
*A economia do período colonial brasileiro foi caracterizada pelo tripé monocultura, latifúndio e mão de obra escrava, e, apesar das grandes diferenças regionais, manteve-se, no período colonial, a unidade linguística, tendo se formado, nessa época, o povo brasileiro, junção e miscigenação de europeus, africanos e indígenas do Brasil, formando uma cultura autóctone característica
A segunda característica foi a colonização.
* O processo de colonização durou da primeira metade do século XVI até a primeira metade do século XIX,[nota 1] tendo variações geográficas ao longo de seus quase três séculos de existência, como a existência do Estado do Maranhão, criado em 1621 a partir da repartição norte da América portuguesa, que foi incorporado ao Estado do Brasil em 1775. Portanto, o termo "Brasil Colônia" é anacrônico e meramente indicativo do período histórico colonial. Durante este período, nunca o Brasil teve o título ou designação oficial de "colônia". Igualmente, nunca foram utilizadas outras designações hoje frequentemente usadas como referência do "Brasil colonial", como "Principado do Brasil"
E a terceira característica foi a politica.
Sua política era voltada para Portugal, tendo como capital primeiro Salvador, pois a economia se baseava em cana-de-açúcar, mas antes era o pau-brasil.
Depois com a decadência da cana-de-açúcar brasileiro, por causa da concorrência com a cana-de-açúcar dos Países Baixos, e com o progresso da mineração em Minas Gerais, a capital da colônia mudou para o Rio de Janeiro.
A maioria dos comerciantes eram portugueses e tinham privilégios comerciais, além de que a economia do Brasil era somente voltada a Portugal, e Portugal que mandava o que a colõnia podia produzir para ele e somente ele.
Entre outras característica como a mão escrava a crise entre outros