Sociólogo polonês nascido em 1925 e radicado na Grã-Bretanha desde 1971, Zygmunt Bauman escreveu vários livros sobre a passagem de uma fase sólida da modernidade - com modelos e estruturas sociais estáveis e repetitivos - para uma fase líquida, flexível e volúvel, na qual esses modelos e estruturas não perduram tempo suficiente para enraizar-se socialmente. Neste novo mundo líquido a incerteza passa dominar a cena social, em várias dimensões. [...] Trata da mudança de uma sociedade marcada por uma sociedade de produtores para uma sociedade de consumidores e o desenvolvimento do fetichismo da subjetividade.”
Fonte: CASTRO, Celso. Textos básicos de sociología - de Karl Marx a Zygmunt Bauman. 1ª e.d. Rio de Janeiro. Zahar, 2014.
Deste modo, Bauman analisa sobre a liquidez das relações sociais na sociedade da informação, desta forma, pode-se entender como uma característica dessa época:
Totemismo.
Estamentos.
Consumismo.
Cooperativismo.
Insurgência.
Respostas
Resposta:
Alternativa C: Consumismo.
Explicação:
Sobre a Liquidez das relações podemos entender uma característica sendo Consumismo.
A liquidez das relações sociais diz respeito a mobilidade e inconsistências como traços inerentes das relações na sociedade. Durante essa era uma característica importante é o consumismo.
O consumo na era da liquidez de Bauman descreve que é um aspecto que irá fixa o sujeito dentro da sociedade enquanto ainda cria um produto de distinção.
Esse movimento cria uma ilusão de que o sujeito tem alguma ordem diante das coisas. Sendo assim, alguns estereótipos podem ressurgir e se formar como o sujeito é aquilo que era consume.
Leia mais sobre a modernidade líquida de Bauman em https://brainly.com.br/tarefa/20623205
Espero ter ajudado.