Morte de George Floyd: 4 fatores que explicam por que caso gerou onda tão grande de protestos nos EUA
Manifestações foram registradas em mais de 75 cidades. Em mais de 40 delas, as autoridades decretaram toque de recolher e a Guarda Nacional foi acionada com 16 mil soldados despachados para 24 Estados e a capital, Washington
Em novembro de 2014, quando Donald Trump fez o seguinte comentário pelo Twitter, mal poderia imaginar que um dia estaria na Casa Branca tendo que lidar com um problema semelhante: "Nosso país está totalmente dividido e, com nossa fraca liderança em Washington, pode se esperar que os distúrbios e saques de Ferguson ocorram em outras partes do país"
Naquela ocasião, ele fazia referência aos protestos na cidade de Ferguson, no Estado do Missouri, onde o jovem negro Michael Brown, de 18 anos, havia sido morto pelo policial branco Darren Wilson. O presidente do país era Barack Obama.
Cinco anos e meio depois, os Estados Unidos vivem a mais grave onda de manifestações desde 1968, após o assassinato do líder de direitos civis Martin Luther King Jr.. Desta vez, o estopim dos protestos foi a morte de George Floyd, um americano negro de 46 anos, que foi sufocado por um policial branco, que se ajoelhara sobre seu pescoço por mais de 8 minutos.
O caso provocou manifestações em mais de 75 cidades. Em mais de 40 delas, as autoridades decretaram toque de recolher. A Guarda Nacional (força militar que os EUA reservam para emergências) foi acionada com 16 mil soldados despachados para 24 Estados e a capital, Washington. [...]
Sobre a notícia discorra:
a) as características desse gênero textual.
b) a finalidade do texto lido?
c) Redija em um parágrafo a sua opinião acerca do preconceito racial que ainda permeia nossa sociedade, a qual insiste em afirmar que não existe mais esse tipo de preconceito.
valerialeidjane:
alguem sabe a respostaaaa?????
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
genteee me ajuda porfavor!!!!!!!!!!!!!!
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás