Respostas
Resposta:
O oriental trabalha mais seu lado intuitivo, valoriza o universo interior e dá muita importância para a religião, enquanto o ocidental tem uma mente mais racional, preza pelo mundo exterior e tem uma mentalidade mais científica.
Explicação:
Há inúmeras outras diferenças entre os povos ocidentais e orientais. No contexto da espiritualidade, por exemplo, o oriental é mais introspectivo e cultiva um despertar do divino de dentro para fora, enquanto o ocidental é mais expansivo e faz o caminho inverso, busca o Deus que está nos céus para um relacionamento pessoal. Em relação a curiosidades, quando se fala em luto, o oriental recorre ao branco, e o ocidental veste-se na cor preta. A forma de expressão também muda. A escrita é construída letra por letra no Ocidente e do lado esquerdo para o direito, já no Oriente a forma de expressão é por palavra ou por símbolos que representam uma ideia e, em algumas culturas, a escrita é feita da direita para a esquerda.
A diversidade cultural é uma riqueza da humanidade e assim deve ser tratada, sempre com um olhar respeitoso. Conhecer uma nova cultura é uma oportunidade de viver novas experiências e aprender algo com nosso semelhante. Este é o motivo de colocarmos lado a lado pontos de vista diferentes para ocidentais e orientais.