Sobre a América anglo-saxônica responda:
Principais características do relevo.
Principais rios.
Importância dos Grandes Lagos.
Climas encontrados.
Formações vegetais.
ME AJUDEM PORFAVOR
qualquer gracinha vou denunciar
Respostas
Resposta:Principais características do relevo.
No tocante ao relevo, a América Anglo-Saxônica é muito diversificada com presença de planícies (lacustres e litorâneas), planaltos, montanhas rochosas (cadeias de montanhas recentes e muito elevadas) e dobramentos modernos, com altitudes que variam de 4 mil a 6 mil metros aproximadamente
Resposta:Os principais rios da América Anglo-Saxônica são: Rio São Lourenço, Rio Mississipi-Missouri, Rio Colúmbia e Rio Colorado
Os Grandes Lagos são um conjunto de cinco lagos situados na América do Norte, entre o Canadá e os Estados Unidos. Formado pelos lagos Superior, Michigan, Huron, Erie e Ontário, os Grandes Lagos são o maior grupo de lagos de água doce do mundo, e a bacia hidrográfica dos Grandes Lagos e do rio São Lourenço é um dos maiores reservatórios de água doce do mundo. Para se ter ideia da imensidão lacustre, se somarmos as áreas de todos os cinco grandes lagos norte-americanos, chegar-se-á a uma área em torno de 244 304 km², pouco menor que o território do estado de São Paulo.
A região dos Grandes Lagos-São Lourenço é uma zona densamente habitada na América do Norte, onde o centro econômico e mais de 40% da população canadense estão concentrados, além de ser o local de inúmeras grandes cidades canadenses e americanas. Estas cidades incluem Toronto, Chicago, Cleveland, Milwaukee, Rochester e Buffalo nas margens dos Grandes Lagos, e Montreal e Quebec, nas margens do São Lourenço.
A totalidade da América Anglo-Saxônica situa-se ao norte do Trópico de Câncer, onde o clima temperado, predominante na região, é responsável por temperaturas médias anuais inferiores a 20 °C. Em zonas frias, no extremo norte do continente, o clima polar caracteriza-se por temperaturas médias anuais baixíssimas.
A vegetação dos países anglo-saxônicos é composta pela tundra (musgos e liquens), floresta temperada (coníferas), estepes (herbáceas e pequenos bosques), pradarias (vegetação rasteira), desertos (vegetação xerófila), savanas (gramíneas e árvores esparsas), pântanos (vegetação herbácea e arbustiva que permanece grande .
Oie, Td Bom?!
América Anglo-Saxônica: Estados Unidos e Canadá
➣ Principais características do relevo:
• Os dobramentos modernos, com o choque entre a placa Norte-americana e a do Pacífico, formaram as montanhas Rochosas, localizadas no oeste do Canadá e dos Estados Unidos.
No centro e no leste desta região, de formação mais antiga, destacam-se planaltos.
No leste, os montes Apalaches formam uma cadeia de montanhas antigas.
Na porção central da América Anglo-Saxônica, formaram-se as planícies.
➣ Principais rios:
• Os principais são: o Mississípi, Missouri, Colorado, Arakansas, Vermelho, Illinois, São Lourenço, Yellowstone, Saskatchewan e Churchill.
➣ Importância dos Grandes Lagos:
• Formado pelos Lagos Michigan, Superior, Huron, Ontário e Erie. Muito importante para a população canadense e estadunidense, se localiza em uma das fronteiras dos Estados Unidos e Canadá.
➣ Climas encontrados:
• A América Anglo-Saxônica se localiza na zona térmica temperada do norte, isso possibilita encontrar nessas regiões os climas frio (em grande parte dessa América), polar (mais ao norte do Canadá), subtropical (na área central), semiárido, frio de montanha, mediterrâneo, temperado e desértico (na parte oeste).
➣ Formações vegetais:
• As formações vegetais estão diretamente ligadas com o clima. Podemos encontrar nessas regiões a tundra (no extremo norte), floresta boreal (que predomina em praticamente todo o Canadá e no norte dos Estados Unidos), floresta temperada (encontra-se na parte central), campos e formações de regiões semiáridas (em partes dos Estados Unidos).
Att. Makaveli1996