Questão adaptada (UNESP) Contraste entre a vida campestre e a das cidades Nos campos o vilão sem sustos passa, Inquieto na corte o nobre mora; O que é ser infeliz aquele ignora, Este encontra nas pompas a desgraça: BOCAGE. Obras de Bocage. Porto: Lello Editores, 1968. A palavra vilão pode apresentar diferentes significados na língua portuguesa, alguns bastante distintos entre si. No soneto de Bocage, é possível perceber, em função do contexto, o significado que assume tal palavra, empregada no primeiro verso. Escolha a alternativa em que se encontra esse significado. A. Morador da vila, campesino. B. Pessoa má, indigna, oposta ao herói. C. Artista que vive na corte. D. Mascarado que faz parte de mouriscas.
Respostas
Resposta:
alternativa A:MORADOR DE VILA,CAMPESINO
Explicação:
Sobre o soneto "Contraste entre a vida campestre e a das cidades" do autor Bocage, podemos afirmar que a resposta correta é a alternativa A.
No texto a palavra "vilão" é utilizada no sentido de “habitante de vila”, morador de um pequeno povoado rural. Ou seja, simplesmente um plebeu.
Origem da palavra "vilão"
No império romano, a palavra "vila" descrevia uma extensa quinta ou plantação agrícola. Já na idade méda, o termo vilão passou a ser associados a plebeus, em oposição àqueles que pertenciam à nobreza.
Já nos dias de hoje, a palavra "vila" descreve bairros ou vizinhanças mais pobres, periféricas à cidade. Esses locais são popularmente chamados de "quebradas" ou "morros".
Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre Bocage em https://brainly.com.br/tarefa/7633992
#SPJ2