• Matéria: Filosofia
  • Autor: valderezmuraro
  • Perguntado 6 anos atrás

Ao investigar as consequências das condutas morais do homem, Immanuel Kant observou que algumas ações, quando universalizadas, apresentam consequências negativas para a humanidade. Nesse sentido, o filósofo defende que o agir humano deve ser orientado por uma lei universal que: Opções de pergunta 4: a) trate do princípio utilitarista. b) trate dos imperativos hipotéticos. c) trate cada caso como um evento isolado. d) trate dos imperativos categóricos. e) trate das ordenações divinas.


brunaewert: "Já Immanuel Kant (1724-1804) desenhou um dos mais importantes sistemas éti- cos da Era Contemporânea. Adequando o ideal iluminista da razão, Kant criou um sis- tema que universalizou as máximas morais em uma ideia própria de dever. O filósofo chamou essa universalização de Imperativo Categórico, que pode ser resumido da se- guinte forma: “Age de tal modo que a máxima da tua vontade possa valer sempre ao mesmo tempo como princípio de uma legislação universal”."
brunaewert: resposta correta - d)

Respostas

respondido por: henriquec1001
3

Trate dos imperativos categóricos.  (Alternativa D)

Immanuel Kant adequou o ideal iluminista da razão, de forma a criar um sistema próprio que visava universalizar as máximas morais em um ideia do próprio dever.

Essa universalização era chamada por Kant como imperativo categórico.

O imperativo categórico trata-se trata-se de quando uma pessoa age de forma que a sua máxi a vontade possa ser válida sempre como princípio de uma legislação universal.

Bons estudos!

Perguntas similares