• Matéria: Saúde
  • Autor: ravilares2013
  • Perguntado 6 anos atrás

Na unidade 1 do livro da disciplina, abordamos a relevância das Práticas Integrativas e Complementares para a melhora da qualidade de vida das pessoas, tanto de forma individual quanto coletiva. Mediante essa observação, o poder público inseriu, por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), algumas Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS), para oportunizar todas as pessoas a terem acesso às técnicas.



MORAES, L. R. S.; MELLO, C. S.; BERNARDO, V. C. A. S. Terapias Integrativas e Técnicas de Spa. Maringá: Unicesumar, 2020.



Diante do exposto, disserte sobre a importância das Práticas Integrativas e Complementares como uma forma de tratamento de patologias e como essas práticas podem exercer influência positiva na qualidade de vida da população.

Respostas

respondido por: lyditerapias
8

Resposta:

As Práticas Integrativas e Complementares tem uma grande abrangência juntos aos pacientes e ou clientes, dependendo da comorbidade do cliente, a terapia integrativa ajuda muito, trabalhamos paralelamente com os medicos e os pacientes sentem melhoras em medio tempo, não podemos deixar de deixa-los bem atentos que não é para parar com os medicamentos, e dependendo do paciente, aos poucos o médico vai diminuindo a medicação.

Explicação:

cap 1

Perguntas similares