A estrutura organizacional segue a estratégia de crescimento da empresa, sendo que os tipos mais complexos de estrutura são o resultado de diversas estratégias básicas. Considerando a estrutura organizacional, como a Teoria da Contingência percebe as relações da empresa com o mercado? a) As relações da empresa com o mercado ocorrem somente no momento em que a organização realiza as atividades de vendas de produtos. b) As empresas não dependem das suas relações com o ambiente externo, e são fundamentais as interações entre os departamentos para que a empresa esteja conectada com o mercado. c) As relações da empresa com o mercado ocorrem somente no momento em que a organização realiza as atividades de aquisição de matérias-primas. d) As empresas dependem das suas relações com o ambiente externo, partindo do princípio que as características ambientais é que determinam as características organizacionais, assumindo a inexistência de receitas. e) As empresas dependem das suas relações com os fornecedores e clientes, porém as características ambientais não determinam as características organizacionais.
Respostas
Resposta: e a letra d) pois de acordo com a Teoria da Contingência, nada é absoluto, tudo é relativo e pode ser modificado a partir da interação da empresa com o ambiente externo. Existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos nas organizações.
Explicação:
Resposta: letra D As empresas dependem das suas relações com o ambiente externo, partindo do princípio que as características ambientais é que determinam as características organizacionais, assumindo a inexistência de receitas.
Explicação:
De acordo com a Teoria da Contingência, nada é absoluto, tudo é relativo e pode ser modificado a partir da interação da empresa com o ambiente externo. Existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos nas organizações.