Respostas
Resposta:
Um meio de transporte, que é constituído por duas rodas em série, que sustentam uma base onde o utilizador apoia os pés, guiando-o através de um guidão que se eleva até a altura da cintura.
O patinete foi inventado na década de 1910, nos Estados Unidos, por californianos que tiveram a ideia de pregar eixos com rodinhas de patins em um caixote de frutas, adaptando também um guidão de madeira, para criar, assim, um modelo de veículo original, mas bem arcaico.
A utilização dos patinetes, “em caráter experimental” deve respeitar as regras do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, que permitem a circulação do veículo somente em áreas de tráfego de pedestres (com velocidade máxima de 6km/h), em ciclovias e ciclofaixas (velocidade máxima de 20km/h). Já o decreto do poder municipal só autoriza os patinetes nas vias para carros quando as pistas estiverem fechadas para o lazer.
Os patinetes elétricos são vistos como uma opção mais prática de deslocamento pela cidade e também mais limpa. Em alguns locais essa onda tem enfrentado críticas e restrições.