1) O pedagogo é um agente de transformação, detentor de instrumentos viabilizadores de construção e reconstrução de histórias individuais e coletivas, que pode contribuir para às necessidades sociais emergentes no país, utilizando sua capacidade de potencializar, através de suas intervenções o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e idosos. Com base no contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A intervenção pedagógica na proteção social básica também está ligada à função que o pedagogo desempenha nos diferentes campos de trabalho, como nos movimentos sociais e nas entidades, ONG’s e fundações sem fins lucrativos, na prevenção dos riscos sociais e das vulnerabilidades de crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiências através de atividades socioeducativas e projetos sociais.
Respostas
Resposta:
AV. Subst. 1
1) b)As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
2) a)I, II e III.
3) b)As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
4) a) As delimitações da docência para o pedagogo acompanham as regulamentações do sistema educacional que estabelece critérios e possibilidades de atuação dos licenciados.
5) d)V - V - F - F.
Explicação:
corrigido
A intervenção pedagógica ela pode ser realizada em diversos campos do saber, sempre objetivando a construção e reconstrução das histórias individuais, mas também vislumbrando uma melhora social.
O profissional da educação conhece as leis de proteção a crianças e adolescente, sendo que desse modo pode apoiar diversos campos de trabalho.
O profissional da educação é um educador, portanto ele não vai dar respostas prontas, mas vai motivar as pessoas que fazem parte do seu campo de trabalho a encontrar caminhos que levem ao melhor resultado.
Não basta uma intervenção social, pois ela será passageira. É preciso incentivar a busca de soluções para os problemas.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/18128022