Respostas
Resposta:
Soren Kierkegaard, filósofo dinamarquês, defende a angústia como uma condição essencial para que uma existência autêntica se realize. ... Uma diferença fundamental entre os dois consiste em que enquanto Sartre declara-se ateu, Kierkegaard tem na fé cristã, o cerne de sua reflexão.
Soren Kierkegaard, filósofo dinamarquês, defende a angústia como uma condição essencial para que uma existência autêntica se realize. Uma diferença fundamental entre os dois consiste em que enquanto Sartre declara-se ateu, Kierkegaard tem na fé cristã, o cerne de sua reflexão.
A filosofia de Sartre
Para Sartre, somos livres à medida que nascemos e existimos no mundo físico. Estamos a todo momento escolhendo e agindo segundo as nossas vontades.
A liberdade e a sua sensação trazem angústia e náusea ao ser humano, pois ele percebe que sua vida depende de si mesmo e da sua vontade.
Saiba mais sobre liberdade em: brainly.com.br/tarefa/33367326
A filosofia de Kierkegaard
Para Søren Aabye Kierkegaard, pai do existencialismo, o homem está sujeito à morte e à angústia, mas encontra-se amparado pela fé.
Nas palavras de Kierkaegaard: "A raça humana deixou de temer a Deus. Depois disso, veio o castigo: passou a temer a si mesma, a ansiar pelo fantasmagórico, e agora treme diante dessa criatura de sua própria imaginação".
Segundo o filósofo, o homem se encontra angustiado e é inquieto, precisando da fé como âncora e suporte para seus anseios. A angústia é anterior ao pecado original e precede as escolhas da vida.
Saiba mais sobre Kierkegaard em: brainly.com.br/tarefa/16679295
#SPJ2