Respostas
Resposta:
Sedentarismo. O sedentarismo é caracterizado pela falta de inclusão de uma atividade física na rotina. ...
Obesidade. ...
Hipertensão arterial. ...
Estresse. ...
Colesterol alto. ...
Triglicerídeos elevados. ...
Diabetes.
Explicação:
Resposta:
Tabagismo:
Com uma alta quantidade de substâncias tóxicas, o cigarro causa vasoconstrição (estreitamento de veias e artérias) e, consequentemente, o aumento da frequência cardíaca, aumentando as chances de um infarto, por exemplo.
Obesidade:
A obesidade gera acúmulo de gordura nas veias e artérias, dificultando a passagem do sangue e transporte de oxigênio e outros nutrientes. Além disso, o coração precisa se esforçar mais para bombear sangue para os órgãos, o que pode causar uma sobrecarga e gerar algum problema mais grave.
Má alimentação:
Não manter uma alimentação saudável também é um dos fatores de risco para doenças cardíacas. O consumo excessivo de sal e gorduras aliado à falta de frutas e verduras são questões preocupantes na saúde de um paciente.
Sedentarismo:
Um estilo de vida sedentário aumenta muito as chances de uma pessoa desenvolver doenças cardíacas. A prática regular de exercícios físicos contribui para fortalecer os músculos e o sistema imunológico, além de ter relação com a perda de peso. Assim, o coração fica protegido e pode exercer sua função normalmente.
Os pacientes que apresentam um quadro de hipertensão e/ou colesterol alto também precisam ficar atentos, pois esses problemas dificultam o trabalho do coração e podem ser considerados fatores de risco para doenças cardíacas.
Explicação:
Espero de ajudado :)