• Matéria: Biologia
  • Autor: umbreonpokemom
  • Perguntado 6 anos atrás

Qual a relação do metano com o aquecimento global? AJUDA

Respostas

respondido por: NicoRedman
1

Resposta:

O Gás Metano, é preocupante por dois motivos. Primeiro, o metano retém muito calor. Embora seja menos abundante na atmosfera do que o dióxido de carbono, e de ter uma vida de apenas dez anos antes de se decompor, seu efeito no aquecimento global calculado em um período de 100 anos é 25 vezes maior. O controle dos níveis de metano, portanto, é essencial para manter a temperatura abaixo de 2°C, como estabelecido no Acordo de Paris sobre mudanças climáticas assinado em 2015. O segundo motivo de preocupação refere-se à ausência de uma explicação precisa do aumento dos níveis de metano na atmosfera.

A emissão de 20% de metano é resultado da produção e transporte de gás natural, dos quais o metano é o principal componente. Os 80% restantes são produzidos por microrganismos que decompõem a matéria orgânica. Esses metanogênicos vivem em áreas úmidas ou pantanosas, assim como nos sistemas digestivos dos ruminantes e, em menor escala, em outros animais, inclusive nos seres humanos.

O metano representa 30% da contribuição de todos os fatores atmosféricos para o aquecimento global. O metano deixa bem mais complexos os modelos de mudança climática , isso porque tem uma taxa de poluente muito diferente de degradação na atmosfera do que o dióxido de carbono.

A relação entre eles é que: O Metano é o segundo causador do aquecimento global, pois ela é um gás poluente.

Perguntas similares