• Matéria: Biologia
  • Autor: WesleySnipes3
  • Perguntado 6 anos atrás

Alguns materiais poliméricos não podem ser utilizados para a produção de certos tipos de artefatos, seja por limitações das propriedades mecânicas seja pela facilidade com que sofrem degradação, gerando subprodutos indesejáveis para aquela aplicação. Torna-se importante, então, a fiscalização, para determinar a natureza do polímero utilizado na fabricação do artefato. Um dos métodos possíveis baseia-se na decomposição do polímero para a geração dos monomeros que lhe deram origem. A decomposição controlada de um artefato gerou a diamina H2N(CH2)6NH2 e o diácido HO2C(CH2)4CO2H. Logo, o artefato era feito de:

a) poliéster
b) poliamida
c) polietileno
d) poliacrilato
e) polipropileno

Respostas

respondido por: miguelzinho0811
12

Resposta:

letra b

Expliclação: confia pq caiu na minha prova acertei essa kk abraçoo

respondido por: Danas
4

O artefato era feito de poliamida (alternativa B).

A poliamida é uma fibra sintética usada para produzir roupas, mochilas, bolsas, estojos e até mesmo roupas de cama e outros tipos de vestimentas.

É um tecido barato, suave, resistente e confortável, além de permitir a entrada e a saída de ar pelos poros do tecido, é por isso que essas roupas são mais confortáveis termicamente falando.

Além disso, é um produto de fácil degradação, é importante para manter o meio ambiente o menos poluído possível, já que se degrada rapidamente.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/10179618

Anexos:
Perguntas similares