Respostas
Paises que não sofrem as causas naturais como por exemplo vulcão em erupção, tornado e etc
O Brasil é um caso,visto que estamos no meio da placa tectônica (logo nao existe tantos abalos sísmicos logo nao ha ocorrência de maremotos ou tsunam) espero que tenha ajudado
Resposta:
Segue uma lista dos 10 países mais seguros em desastres naturais:
>>> 10° SUÉCIA – Índice de risco 2.12%
Seu desenvolvimento lhe conferiu uma excelente classificação em categorias de capacidades adaptativas e de enfrentamento. Sendo uma das melhores entre todas as nações.
>> 9° EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – Índice de risco 1.97%
Tem sido abençoado com baixa exposição para desastres naturais, um fator de sorte para todas as inúmeras estruturas elevadas que residem aqui.
>> 8° KIRIBATI – Índice de risco 1.78%
Tem baixa exposição para desastres, resultou no país categorizado como um dos refúgios seguros do mundo.
>> 7° BARÉM – Índice de risco 1.69%
É um dos poucos países árabes, com a condição de ter diminuído sua dependência de petróleo, e então direcionado para outras indústrias com a incansável busca de ter um futuro mais sustentável. Talvez, esta seja uma das razões por não ser muito vulnerável a desastres naturais.
>> 6° ISLÂNDIA – Índice de risco 1.52%
A Islândia é um dos países que tem um índice de baixo risco também. É o país mais escassamente povoado na Europa, significa que há muito espaço para as pessoas que escolhem mudar para Islândia de todos os países na seleção.
>> 5° GRANADA – Índice de risco 1.42%
Como Kiribati, Granada é uma nação insular e não se apresenta bem no departamento vulnerabilidade. E ranqueia um pouco melhor, embora, possua uma porcentagem mais alta de risco de exposição, Granada parece ser mais segura do que Kiribati.
>> 4° BARBADOS – Índice de risco 1.32%
O lindo país insular de Barbados é um dos mais seguros em desastres naturais. Um cenário de sorte considerando todos os turistas que continuamente reúnem-se ali para aproveitar de sua beleza natural.
>> 3° ARÁBIA SAUDITA – Índice de risco 1.14%
Esta nação goza do status de um país altamente desenvolvido, de funcionamento confortável, que parece ter uma ameaça mínima de desastres naturais.
>> 2° MALTA – Índice de risco 0.60%
Esta pequena nação européia possui a segunda porcentagem de menor risco de exposição do mundo, fazendo dela um lugar excelente para todos que procuram segurança no futuro.
>> 1° CATAR – Índice de risco 0.08%
Catar não está vulnerável quando se trata de desastres naturais. A natureza abençoou esta nação, pois ela é a menos exposta entre todos os países incluídos no estudo, com uma porcentagem de risco de exposição mínima.
EXPLICAÇÃO:
Com uma abundância de terremotos, furacões, e inundações pelo planeta a cada ano, é importante estar ciente dos melhores países para se viver e evitar desastres naturais.
Tomando por base a World Risk Report de 2016, uma publicação da Universidade das Nações Unidas, analisa 171 países com base em sua exposição a desastres naturais e sua vulnerabilidade a eles. É destacado todas as nações localizadas em áreas que possuem um alto risco de ter terremotos, inundações, tempestades, entre outros.
A vulnerabilidade, no entanto, tem 3 componentes que definem a capacidade do país de controlar os danos, a suscetibilidade, falta de capacidade de enfrentamento, e falta de capacidade de adaptação. Isto significa que um país mais desenvolvido é um lugar mais seguro.
*** Espero que eu tenha ajudado!!!