Respostas
Resposta:
Depois de ser diagnosticado com covid-19 em fevereiro, passar dias internado em um hospital de Tóquio e se recuperar, um homem japonês de cerca de 70 anos finalmente retornou à vida normal - usando transporte público, por exemplo... O idoso voltou ao hospital e, para a surpresa dele e dos médicos, fez um novo teste para o coronavírus que deu positivo. O caso, reportado pela NHK, empresa pública de comunicação, alertou cientistas porque, até agora, muitos acreditavam que uma pessoa não podia ser infectada com covid-19 duas vezes - pelo menos a curto prazo....
Explicação:
Segundo essa matéria é possível sim a reinfecção. Fonte: Encontra -se no sit da Uou
Há relatos de pessoas que parecem ter tido múltiplas infecções por coronavírus em um curto espaço de tempo.
Alguns argumentam que elas foram infectadas mais de uma vez. Outros, que o vírus entra em modo furtivo no corpo antes de ser reativado.
No entanto, o consenso científico é que o problema tem a ver com os testes. Talvez esses pacientes tenham sido informados incorretamente que estavam livres do vírus.
Ninguém foi deliberadamente reinfectado com o vírus para testar a imunidade, mas sim um par de macacos rhesus.
Eles foram infectados duas vezes, uma vez para criar uma resposta imune e uma segunda vez três semanas depois. Esses experimentos muito limitados mostraram que eles não desenvolveram sintomas novamente após uma reinfecção tão rápida.