Respostas
Resposta:
A força magnética é resultado da interação entre dois corpos dotados de propriedades magnéticas, como ímãs ou cargas elétricas em movimento. A força magnética, ou força de Lorentz, é resultado da interação entre dois corpos dotados de propriedades magnéticas, como ímãs ou cargas elétricas em movimento.
Campo Magnético é a região próxima a um ímã que influencia outros ímãs ou materiais ferromagnéticos e paramagnéticos, como cobalto e ferro. Compare campo magnético com campo gravitacional ou campo elétrico e verá que todos estes têm as características equivalentes.
Força de campo é qualquer força aplicada em um corpo por outro que não esteja em contato direto com ele. O exemplo mais familiar de uma força sem contato é peso.
Exemplos:
• Gravidade, a força de atração que existe entre todos os corpos que têm massa. A força exercida em cada corpo pelo outro através do peso é proporcional à massa do primeiro corpo vezes a massa do segundo corpo dividido pelo quadrado da distância entre eles.
• Eletromagnetismo é a força que causa a interação entre partículas eletricamente carregadas; as áreas em que isso acontece são chamadas de campos eletromagnéticos. Exemplos dessa força incluem: eletricidade, magnetismo, ondas de rádio s, microondas s, infravermelho, luz visível, X- raios e raios gama s. O eletromagnetismo medeia todos os processos químicos, biológicos, elétricos e eletrônicos.
•Força nuclear forte: Ao contrário da gravidade e do eletromagnetismo, a força nuclear forte é uma força de curta distância que ocorre entre partículas fundamentais dentro de um núcleo atômico. É carga independente e age igualmente entre um próton e um próton, um nêutron e um nêutron, e um próton e um nêutron. A força nuclear forte é a força mais forte da natureza; no entanto, seu alcance é pequeno (atuando apenas em distâncias da ordem de 10 −15 </ sup> m). A força nuclear forte medeia as reações de fissão nuclear e fusão nuclear.
• Força nuclear fraca: A força nuclear fraca medeia o decaimento β de um nêutron, no qual o nêutron decai em um próton e no processo emite um [ [partícula beta | partícula]] e uma partícula sem carga chamada de neutrino. Como resultado da mediação do processo de decaimento β, a força nuclear fraca desempenha um papel fundamental em supernovas. Ambas as forças forte e fraca formam uma parte importante da mecânica quântica.