⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
Só responda se você tiver certeza por favor
A Guerra dos Sete Anos foi um conflito ocorrido no século XVIII (1756/1763) envolvendo Prússia e Inglaterra de um lado e Áustria, França e aliados de outro. As causas dessa luta prendem-se à rivalidade econômica e colonial entre a França e a Inglaterra, manifestada na América do Norte, na Índia e nas operações da Áustria para retomar o território da Silésia, em poder da Prússia desde 1745. Os primeiros choques armados foram desfavoráveis à Inglaterra e à Prússia. Não obstante, o gênio militar de Frederico II, o Grande, fez com que ele obtivesse duas importantes vitórias. A luta desenrolou-se também nas colônias, marcada por derrotas francesas que perderam Québec e Montreal, no Canadá. Também na Índia os ingleses foram vencedores; e ampliaram sua influência nas colônias espanholas em Cuba e na Flórida. Finalmente, em 1763, o Tratado de Paris regulou esse conflito colonial. A França perdia o Canadá para os ingleses e renunciava a todas as pretensões na Índia, conservando apenas alguns empórios comerciais de pouca expressão. De acordo com o texto, é correto afirmar que
A) os espanhóis eram aliados dos ingleses na Guerra dos Sete Anos.
B) as batalhas da Guerra dos Sete Anos ocorreram todas em solo europeu.
C) inicialmente os ingleses venceram as batalhas, mas posteriormente foram derrotados pelas tropas francesas.
D) a guerra foi vencida pelos ingleses que passaram a dominar vastos territórios na América do Norte, antes pertencentes à França.
E) a guerra foi vencida pelos ingleses, graças ao apoio recebido dos indígenas canadenses, contrários à presença francesa em seus territórios.
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️Me ajudem gente, TENHO 5 MINUTOS PARA ENTREGAR O TRABALHO ⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
SeuJorgeDoBerrante:
Desculpa mais em 5 minutos não consigo responder essa pergunta desculpa mesmo boa sorte pra vc!
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Item D
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás