Respostas
Resposta:
1. Whey protein
Conhecida do grande público, especialmente em forma de barrinhas e shakes, a whey protein é a proteína do soro do leite. É um concentrado de proteína, que é o principal constituinte das fibras musculares. Também contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo precisa, força e ânimo nos treinos. Pode ser encontrada em pó, barras e tabletes. Indicada principalmente após os treinos ou junto a refeições pobres em proteínas.
2. Creatina
A creatina é produzida no fígado e nos rins a partir de três aminoácidos – e grande parte é armazenada nas células musculares, servindo como fonte de energia. Os suplementos desse nutriente podem ser encontrados em pó, tabletes, cápsulas e líquido e podem ser consumidos a qualquer hora do dia, afirma Ana Luisa. Tem sua absorção potencializada quando ingerida com carboidratos.
3. Maltodextrina
Carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do amido do milho, explica Ana Luisa. Esse concentrado fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue. Pode ser encontrado em pó e em gel. Indicada, principalmente, para antes e durante os treinos, aponta a nutricionista.
4. Albumina
Proteína presente na clara do ovo e principal proteína do sangue, ela contribui para o crescimento e manutenção do tecido do corpo e impede a perda de massa muscular. Pode ser encontrada em pó e tabletes. Indicada, principalmente, para o consumo noturno, por ter uma absorção mais lenta.
5. BCAA
Aminoácidos de cadeia ramificada, ajudam no combate à fadiga e no ganho de massa muscular. Pode ser encontrado em cápsulas, tabletes e pó e seu uso é indicado para antes e após os treinos.
6. Arginina
É o aminoácido responsável pela produção do óxido nítrico (gás capaz de promover vasodilatação, aumentando a nutrição e oxigenação muscular). Diminui a fadiga muscular e melhora o desempenho físico em exercícios, uma vez que promove a vasodilatação e consequente diminuição do uso de glicose pelos músculos. Pode ser encontrado em forma de cápsulas e tabletes e é indicado, principalmente, antes dos treinos.
7. Dextrose
Carboidrato simples, derivado da conversão enzimática do amido do milho. Por possuir uma estrutura molecular pequena, o que facilita sua digestão e rápida absorção, é usada como uma das principais fontes de energia pelo corpo. É encontrado em cápsulas e pó e indicado para depois dos treinos, para recuperar a energia gasta.
Explicação:
benefício
Melhora o desempenho do atleta;
Auxilia na recuperação muscular e reduz dores musculares tardias após exercícios intensos;
Contribui para o ganho de massa muscular;
Auxilia na prevenção e tratamento de doenças como o câncer e a catarata;
Ajuda no tratamento de portadores de doenças disabsortivas do trato gastrointestinal, ou seja, doenças de má absorção dos nutrientes;
Colabora com a absorção da quantidade mínima de nutrientes por idosos;
Auxilia no tratamento de pacientes com quadro de caquexia, de intensa perda de peso; e sarcopenia, de perda de massa muscular;
Ajuda na eliminação dos radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce.
espero tedo ajudado