Respostas
Resposta:
Apendicite
Câncer de cólon e outros cânceres gastrointestinais.
Doença diverticular.
Doença da vesícula biliar.
Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)
Hérnia
Doença inflamatória intestinal (doença de Crohn e colite ulcerativa).
Prolapso reta
perda de peso
Explicação:
Apendicite. Quando o apêndice fica infectado e inflamado, ele pode ser removido (apendicectomia).
Câncer de cólon e outros cânceres gastrointestinais. A cirurgia é feita para remover tumores cancerígenos no sistema digestivo e partes do sistema digestivo que têm câncer. Por exemplo, um cirurgião pode remover um tumor, bem como parte do pâncreas, fígado ou intestino com câncer.
Doença diverticular. Um divertículo é uma pequena bolsa ou bolsa no cólon (intestino grosso). Os pesquisadores não sabem ao certo porque estes se desenvolvem. Às vezes, eles podem ficar inflamados e causar dor (diverticulite). Isso geralmente é gerenciado sem cirurgia. Se alguém tem um monte de divertículos que muitas vezes se tornam inflamados, o médico pode recomendar a cirurgia de ressecção intestinal para remover essa parte do intestino.
Doença da vesícula biliar. Quando há um problema com a vesícula biliar - geralmente cálculos biliares - a vesícula biliar pode ser removida. Cirurgia para remover a vesícula biliar também é chamada de colecistectomia (koh-luh-si-stek-tuh-mee).
Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e hérnia hiatal. GERD, ou refluxo ácido é quando o ácido do estômago volta para o esôfago (tubo de alimento) e causa azia. Às vezes acontece por causa de uma hérnia hiatal. É quando o estômago empurra o diafragma, um músculo que separa o tórax do abdômen. Um cirurgião pode fazer uma cirurgia chamada fundoplicatura (fun-doh-pluh-cay-shun) para consertá-lo. O cirurgião irá corrigir a hérnia se houver uma e, em seguida, envolver a parte superior do estômago ao redor do fundo do esôfago para fortalecer o esfíncter, que mantém o ácido para fora.
Hérnia. Uma hérnia é quando uma parte do corpo (como o intestino) vem através de um buraco ou ponto fraco na parede do músculo ou tecido conjuntivo que deve protegê-lo (como o abdômen). Não vem através da pele, mas uma protuberância pode ser sentida sob a pele que não deveria estar lá. Também pode ser doloroso. Cirurgiões gastrointestinais podem reparar o buraco ou ponto fraco.
Doença inflamatória intestinal (doença de Crohn e colite ulcerativa). Com doença inflamatória intestinal, o sistema imunológico ataca os intestinos e causa dor e inflamação. Isso pode levar a danos no intestino. Às vezes as partes danificadas são removidas e as partes saudáveis são reconectadas. Isso é chamado de ressecção intestinal.
Prolapso retal. A cirurgia é usada para tratar prolapso retal, uma condição na qual parte do intestino vem através do ânus.
Perda de peso. Diferentes tipos de cirurgia bariátrica (por exemplo, bypass gástrico) podem ser feitos para tratar a obesidade. Esta cirurgia geralmente é feita por um especialista em cirurgia bariátrica.
Um procedimento cirúrgico chamado endoscopia é usado para rastrear e diagnosticar problemas do sistema digestivo. O médico coloca um tubo longo e fino com uma pequena câmera no corpo para ver o interior. Se o problema for com o estômago ou esôfago, o médico coloca o telescópio no esôfago. Para verificar se há câncer de cólon ou outros problemas nos intestinos, o médico coloca o telescópio através do ânus no intestino.