• Matéria: Português
  • Autor: guilhermestyles9256
  • Perguntado 6 anos atrás

O poema "A pátria" harmoniza-se com um projeto ideológico em construção na Primeira República. O discurso poético de Olavo Bilac ecoa esse projeto, na medida em que: a) a paisagem natural ganha contornos surreais, como o projeto brasileiro de grandeza. b) a prosperidade individual, como a exuberância da terra, independe de políticas de governo. c) os valores afetivos atribuídos à família devem ser aplicados também aos ícones nacionais. d) a capacidade produtiva da terra garante ao país a riqueza que se verifica naquele momento. e) a valorização do trabalhador passa a integrar o conceito de bem-estar social experimentado.

Respostas

respondido por: mcsd
98

Resposta:

Letra B

Explicação:

A riqueza de nossa fauna e flora e a prosperidade do indivíduo, por meio do trabalho com a terra, independem de medidas governamentais, visto que no Brasil prevalece a “eterna primavera”.

respondido por: torres320
7

O discurso poético de Olavo Bilac ecoa esse projeto, na medida em que a prosperidade individual, como a exuberância da terra, independe de políticas de governo.  Por esse motivo, o item B é o verdadeiro.

De acordo com o eu poético, nossas riquezas naturais, o que inclui a nossa bela fauna e nossa incrível flora, e o trabalho desenvolvido pelo indivíduo não são dependentes de atitudes dos governos. Isso é confirmado nestes versos: "A Natureza, aqui, perpetuamente em festa,", "Boa terra! jamais negou a quem trabalha/O pão que mata a fome, o teto que agasalha…" e "Quem com o seu suor a fecunda e umedece,/Vê pago o seu esforço, e é feliz, e enriquece!" Assim, segundo o eu lírico, no Brasil,  a “eterna primavera” sempre irá prevalecer, independentemente de políticas governamentais.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/11939432

BONS ESTUDOS!

Anexos:
Perguntas similares