• Matéria: História
  • Autor: Killercombo
  • Perguntado 6 anos atrás

O que podemos dizer sobre Napoleão Bonaparte (eu quero pelo menos 30 linhas)


lolicon250: Seu passado de relativa nobreza e suas conexões familiares permitiram que ele tivesse boas oportunidades de educação, acima da média da época para a região. Em janeiro de 1779, Napoleão estava matriculado em uma escola religiosa em Autun, para aprender francês, e em maio entrou na academia militar em Brienne-le-Château. Falava com um sotaque corso e nunca aprendeu a soletrar corretamente. Foi provocado por outros estudantes por causa de seu sotaque e começou a se dedicar à prática da leitura.
lolicon250: Ele era notavelmente dedicado em matemática, e também muito familiarizado a história e geografia.
Ao completar seus estudos em Brienne, em 1784, Napoleão entrou para a Escola Militar de Paris, e ainda que sempre tenha se interessado, a princípio, em uma formação naval, acabou estudando para se tornar oficial de artilharia, e quando a morte de seu pai reduziu sua renda, foi forçado a terminar o curso de dois anos em apenas um.
lolicon250: Ao se formar, em setembro de 1785, Bonaparte se tornou segundo tenente do regimento de artilharia de La Fère, b e serviu em Valence e Auxonne, até a eclosão da Revolução Francesa em 1789. Napoleão passou os primeiros anos da revolução em Córsega, atuando em uma complexa luta entre realistas, revolucionários e nacionalistas corsos.
lolicon250: Apoiou os jacobinos revolucionários, foi promovido a tenente-coronel e comandou um batalhão de voluntários. Então, em julho de 1792 conseguiu convencer as autoridades de Paris a promovê-lo a capitão. Voltou para a Córsega e entrou em conflito com o líder local Pasquale Paoli, que sabotou uma investida francesa na ilha italiana de La Maddalena, onde Bonaparte era um dos líderes da expedição, e por causa disso Bonaparte e sua família tiveram de fugir para a França continental em junho de 1793.

Respostas

respondido por: minzinhohenrique1690
0

Explicação:

Napoleão Bonaparte foi uma das principais figuras da história humana e atuou entre o fim do séc. XVIII e início do XIX. Sua trajetória mudou os rumos do mundo ocidental.Napoleão Bonaparte se destacou por garantir benefícios à todas as classes sociais e estimular o nacionalismo na guerra contra os anti-revolucionários.

“Soldados da França! Do alto dessas pirâmides, quarenta séculos vos contemplam!”. Essa frase, dita por Napoleão Bonaparte aos seus soldados durante a Batalha das Pirâmides, no Egito, em junho de 1798, é uma das muitas frases de efeito que o líder francês proferiu ao longo de sua vida. Napoleão foi uma das figuras mais emblemáticas da história humana. Aqueles que foram seus contemporâneos, tanto os entusiastas quanto os detratores, comparavam-no a grandes conquistadores, como Alexandre Magno, da Macedônia, e Otávio Augusto, de Roma. Sua genialidade como estrategista de guerra e suas grandes habilidades como político são, hoje, algo consensual entre os especialistas em sua biografia.

Napoleão nasceu em 1769, em Ajaccio, uma cidade da Córsega Francesa. Era filho de um casal de aristocratas italianos, súditos da monarquia absolutista francesa. Como a maior parte dos jovens aristocratas europeus do século XVIII, Napoleão, após completar os estudos básicos, optou pela carreira militar e inscreveu-se na Escola Militar de Paris, onde estudou estratégias de guerra e especializou-se em artilharia. Quando estourou a Revolução Francesa, em 1789, Napoleão estava em Córsega, envolvido nos conflitos entre republicanos revolucionários e monarquistas até 1792, quando se posicionou explicitamente a favor da Convenção instalada pelos jacobinos (a ala mais radical dos revolucionários franceses), que ficou caracterizada pelo chamado “Terror Revolucionário”.

Perguntas similares