Respostas
Resposta:
1) Planejas as cidades e a mobilidade juntas: nós planejamos nossas cidades e mobilidade juntas. A maneira como as cidades são construídas determina as necessidades de mobilidade e como elas podem ser melhor atendidas. O desenvolvimento urbano, o desenho de ruas e de espaços públicos, os regulamentos de construção e zoneamento, os requisitos de estacionamento via legislação e outras políticas de uso do solo devem incentivar cidades compactas, acessíveis, viáveis e sustentáveis.
2) Focar em mover pessoas, não carros: nós priorizamos as pessoas sobre os veículos. A mobilidade das pessoas e não dos veículos deve estar no centro da tomada de decisões e do planejamento de transportes. As cidades devem priorizar a caminhada, o ciclismo, os transportes públicos e outras mobilidades compartilhadas eficientes, bem como a sua interconectividade. As cidades devem desencorajar o uso de carros, táxis de passageiro único e outros veículos de grande porte que transportam uma pessoa.
3) Encorajar o uso eficiente do solo e da infraestrutura: nós apoiamos o uso compartilhado e eficiente de veículos, ruas, calçadas e terrenos. O planejamento e as políticas de transporte e uso do solo devem minimizar o uso das ruas e do espaço de estacionamento por pessoa e maximizar o uso de cada veículo. Nós desencorajamos o excesso de construções, veículos grandes e infraestruturas de grande porte, bem como a oferta excessiva de estacionamento.
4) Engajar partes interessadas na tomada de decisões: nós engajamos com as partes interessadas. Os cidadãos, os trabalhadores, as empresas e outras partes interessadas podem sentir impactos diretos sobre suas vidas, seus investimentos e seus meios de subsistência através da transição que se desenrola para veículos compartilhados sem emissões e, em última instância, autônomos. Nos comprometemos a envolver ativamente esses grupos no processo de tomada de decisão e apoiá-los à medida que essa transição avança.
5) Projetar com acesso para todos: nós promovemos a equidade. O acesso tanto físico quanto digital e financeiro a serviços de transporte compartilhado é um bem público valioso. Os serviços precisam ser desenvolvidos de maneira inteligente para garantir que sejam acessíveis a todos, independentemente de idade, gênero, renda, raça, etnia ou outra identidade ou característica.
6) Evoluir rumo à emissão zero: Nós conduzimos a transição para um futuro de emissões zero e energia renovável. As frotas de transporte público e de uso compartilhado vão acelerar a transição para veículos de emissão zero. Os veículos elétricos devem, em última instância, ser alimentados por energia renovável para maximizar os benefícios ao clima e à qualidade do ar.
7) Cobrar tarifas justas: nós apoiamos tarifas justas aos usuários de todos os modos de transporte. Todo veículo e modo de transporte deve pagar um valor justo para usar as ruas, pelos congestionamentos, pela poluição e o uso do espaço de calçada. Uma tarifa justa deve levar em consideração os custos operacionais, de manutenção e sociais.
8) Gerar benefícios públicos via dados abertos: nós buscamos benefícios públicos através de dados abertos. A infraestrutura de dados derivada de serviços de transporte compartilhado deve permitir a interoperabilidade, a concorrência e a inovação, garantindo simultaneamente a privacidade, a segurança e a prestação de contas para a sociedade.
9) Promover a integração e a conectividade dos modos de transporte: nós trabalhamos por uma rede de transportes integrada, conectada e eficiente. Todos os serviços de transporte devem ser integrados e cuidadosamente planejados entre operadores, regiões e modos complementares. A complementação entre diversos modos deve ser facilitada através de conexões físicas, pagamentos integrados e informações combinadas. Todas as possibilidades devem ser usadas para melhorar a conectividade de pessoas e veículos com redes de internet sem fio.
10) Promover a operação compartilhada de veículos autônomos: nós apoiamos que veículos autônomos em áreas urbanas densas sejam compartilhados. Devido ao potencial de transformação da tecnologia dos veículos autônomos, é fundamental que todos façam parte de frotas compartilhadas, bem reguladas e com emissão zero. As frotas compartilhadas podem proporcionar acesso mais barato a todos, maximizar a segurança das pessoas, aumentar os benefícios da redução de emissões, garantir que as atualizações de manutenção e software sejam gerenciadas por profissionais e efetivar a promessa de reduzir veículos, estacionamentos e congestionamentos, em concordância com políticas mais amplas para reduzir o uso de carros pessoais em áreas urbanas densas.
Explicação:
espero ter ajudado