2- Para apresentar a filosofia moral e os seus modos, Hume faz uso da "palavra de Deus" ou outro elemento que remete a alguma religião? Qual é a base do argumento de Hume para expor as duas maneiras de fazer filosofia moral?
Respostas
Resposta:
Não, a base de sua argumentação é expor o comportamento padrão dos dois tipos de filosofia moral, dissertando sobre suas particularidades e características.
Explicação:
Resposta:
resposta de a ate a d
Explicação:
R:A- Os filósofos da outra classe consideram o homem mais um ser racional que um ser ativo, e procuram formar seu entendimento em lugar de melhorar-lhe os costumes. Consideram a natureza humana objeto de especulação e examinam-na com rigoroso cuidado a fim de encontrar os princípios que regulam nosso entendimento, excitam nossos sentimentos e fazem-nos aprovar ou censurar qualquer objeto particular, ação ou conduta. Julgam uma desgraça para toda a literatura que a filosofia não tenha estabelecido, além da controvérsia, o fundamento da moral, do raciocínio e da crítica.
R:B- Abstrusa é uma filosofia voltada para a razão, ela é importante porque é alicerçada numa concepção que não pode penetrar na vida prática e na ação, desvanece quando o filósofo sai da sombra e penetra no dia claro, nem seus princípios podem manter facilmente qualquer influência sobre nossa conduta e nossos costumes.
R:C- Não, a base de sua argumentação é expor o comportamento padrão dos dois tipos de filosofia moral, dissertando sobre suas particularidades e características, Hume era cético e não se baseava em fé e nem religião.
R:D- A religião hoje tem o seu espaço, ganhou muita força com o cristianismo. Mas tem os seus conflitos com a filosofia, pois fica entre a fé e a razão.