Agradeço muito se alguém me ajudar 1)Vamos refletir e argumentar: a)-Como a linguagem constitui o “eu” (nós)? b)-Como a prática religiosa pode influenciar os indivíduos? c)-Como a prática escolar forma os indivíduos? d)-Como as famílias formam indivíduos? e)-Como a cultura influência na formação dos indivíduos?
Respostas
Explicação:
a) A linguagem é a marca de uma população, é o modo como ela se expressa, como sente, como pensa. E ao mesmo tempo em que caracteriza costumes, também é moldada pela população ao longo do tempo. Ela constitui o "eu" porque reflete o modo como nos comunicamos. A linguagem é construída por nós, e para nós.
b) A religião desde seu início foi, apesar de tudo, uma ferramenta de controle e alienação. Então, o seu poder de influência é enorme, influenciando a ideia de moral de uma sociedade, os costumes, as ações, controlando através do medo de um castigo ou do "inferno". Muda a religião, mudam-se os deuses, mas a ideia permanece a mesma, viu?
c) A escola é formadora de indivíduos porque, principalmente, é o primeiro e maior convívio social que uma criança conhece, e isso se segue até a adolescência. Lá elas aprendem a socializar, e criam seus primeiros laços fora da família. Agora vem a parte da educação em si, todos chegam em uma escola de cabeça aberta e passam a aprender o que é dado, então, só isso já é uma grande ferramenta de formação, que é controlar o que você vai saber.
d) Família é o maior laço de um indivíduo e também o maior moldador de seu comportamento. Quem educa, mostra princípios, repreende, dá amor, carinho é a família.
e) Nós nascemos em uma cultura que é criada pela sociedade, e vivemos de acordo com ela. São nossa ideia de certo e errado, feio e bonito, engraçado ou sem graça, tudo vem da cultura. Tudo que já vem pré-estabelecido quando chegamos ao mundo, e é responsável pelos nossos ideais também.