Descartes (1968), em seu famoso “Discurso do método”, já sugeria alguns elementos fundamentais para o conhecimento. O filósofo destacava as viagens, a procura em si mesmo e a leitura de bons livros. Para obter maiores conhecimentos, citou que é fundamental desvencilhar-se de exemplos e costumes que formaram a base para o conhecimento atual. Nesse sentido, a fim de desenvolver a criatividade, o espírito precisa não somente de exercício, mas também da aquisição de materiais, com que formar ideias da melhor maneira. FONSECA, A. N. da; PEREIRA, C. Processo Criativo. Maringá: Unicesumar, 2016. Analisando fragmento do texto exposto anteriormente, ressalta-se que: Alternativas Alternativa 1: Pode-se dizer que quanto maior o repertório, menos fecundo o processo criativo. Alternativa 2: A cultura serve de referência a tudo que o indivíduo é, faz, comunica, à elaboração de novas atitudes/comportamentos e, assim, não tem reflexos na criação. Alternativa 3: O repertório é todo conhecimento armazenado, que não modifica e confirma a postura e a atitude de uma pessoa, sendo proveniente das experiências. Alternativa 4: Algumas das maneiras de desenvolver a criatividade são as viagens, os jogos de diversão, a arte, a leitura e a produção literária. Alternativa 5: Fazer apontamentos, tomar notas de ideias e referências interessantes, de modo que não caiam no esquecimento, não é considerado eficaz.
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
Alternativa 4:
Algumas das maneiras de desenvolver a criatividade são as viagens, os jogos de diversão, a arte, a leitura e a produção literária.
Explicação:
Página 134 - Alex Osborn dedica um dos capítulos de seu livro – O poder criador da mente – para abordar maneiras pelas quais se pode desenvolver a criatividade, entre elas, de acordo com o autor, estão: as viagens, os jogos de diversão, a arte, a leitura e a produção literária. Para Osborn (1987, p. 51),
respondido por:
1
Resposta:
alternativa 4
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás