• Matéria: ENEM
  • Autor: aliagaromerokarla
  • Perguntado 6 anos atrás

(HIS_EM06_LA_12_2) A respeito do pioneirismo inglês na Revolução Industrial do século XVIII, assinale a alternativa incorreta. A No século XVIII, a Revolução Industrial foi um fenômeno exclusivamente inglês; somente no século XIX outros países passaram a se industrializar. B A consolidação da burguesia no poder e a formação de um proletariado urbano foram as condições necessárias para a Revolução Industrial. C O pioneirismo inglês na expansão marítima do século XV e o fato de a Inglaterra ser o primeiro Estado Nacional da Europa moderna foram condições básicas para o precoce desenvolvimento industrial. D Os acordos comerciais firmados entre a Inglaterra e as antigas potências coloniais (Portugal e Espanha), como o Tratado de Methuen (1703), contribuíram para a acumulação primitiva de capital necessária para o desenvolvimento da Revolução Industrial. E O protecionismo do Estado absolutista quanto à atividade têxtil contribuiu para que esse setor se tornasse fundamental no processo de industrialização inglês.


Makjsnsjxn: Ajuda aiii pfvv

Respostas

respondido por: Fernando9100
13

A alternativa que melhor responde essa questão é a letra a).

O berço da revolução industrial foi a Inglaterra, no século XVIII, mantendo o seu pioneirismo e a sua exclusividade até ao menos meados do século XIX, com o despontamento de outras potências industriais como a Alemanha, França e os Estados Unidos.

Isso se deveu a uma série de fatores, mas os principais foram, a predominância de um governo de cunho mais liberal que fomentou a livre iniciativa, o acúmulo de capitais que a burguesia britânica dispunha (e que incentivou o investimento em novas tecnologias) e a grande disponibilidade em ferro e carvão no país.


papappaa: é a incorreta então?
Tezzan: Acho que essa é a correta em
Perguntas similares