Tanto a ligadura tubária como a vasectomia são métodos contraceptvios cirúrgicos que envolvem corte e fechamento de tubos dos sistemas genitais feminino e masculino, respectivamente. Que estruturas são alteradas nessas cirurgias?
Respostas
Resposta:
A vasectomia é uma cirurgia, relativamente simples, realizada em homens que não desejam ter filhos, sendo, portanto, um método contraceptivo. Esse método é considerado definitivo, por envolver uma cirurgia que garante a interrupção dos vasos deferentes, os quais são responsáveis por levar os espermatozoides até a uretra, por meio do corte e da selagem dos vasos deferentes.
Para realizar a vasectomia, o homem receberá apenas uma anestesia local. Após a anestesia, será feito um pequeno corte no saco escrotal para que o médico possa ter acesso aos vasos deferentes. O médico, então, cortará e amarrará esses vasos e, posteriormente, fechará o corte no saco escrotal. Não é feito nenhum tipo de corte na região do pênis.
O procedimento é feito por ginecologistas, com duração média de 40 minutos. Inicialmente, o paciente é anestesiado por meio de inalação ou injeção. O médico então promove incisões para, em seguida, inserir um pequeno dispositivo, que ajudará a localizar as trompas.
Após amarrar, cortar ou apertar as tubas uterinas, o corte é fechado com pequenos pontos. Geralmente, a mulher é liberada algumas horas depois da cirurgia.
Explicação:
espero ter ajudado