• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: jullydracena
  • Perguntado 6 anos atrás

A cultura da soja, bem como a da maioria das leguminosas, oleaginosas e cereais cultivados no Brasil, são implantadas mediante o uso de dois principais sistemas de manejo: convencional e semeadura direta. Apesar de o sistema de semeadura direta ser o mais adotado na maioria das áreas tecnificadas, o manejo convencional, principalmente nas regiões centrais do Brasil, ainda é muito frequente. Considerando os conhecimentos relacionados aos sistemas de manejo convencional e de semeadura direta, descreva quais as principais vantagens e desvantagens de ambos, no processo de semeadura da cultura da soja

Respostas

respondido por: thaynnaba
4

A semeadura direta possibilita que o solo seja recuperado em locais de empobrecimento causado por outras culturas ou falta de cuidado no manejo no solo.

Tem como fator negativo o fato da má qualidade do que é colhido já que a semeadura direta apenas consiste em lançar as sementes no solo de todas forma.

O Brasil hoje é um dos maiores produtores mundiais de soja, sendo uma importante cultura para a região do cerrado e por isso muitas tecnologias são desenvolvidas.

espero ter ajudado!

Perguntas similares