"Alguns filósofos já pensaram sobre essa relação entre o ser humano, o tempo e o mundo. Um deles foi o filósofo alemão Martin Heidegger (1889-1976). Para ele, o mundo abrange tudo o que existe na natureza, assim como o contexto de vida, o modo de pensar de uma determinada época, incluindo toda e qualquer forma de arte e ciência, porque, além de o indivíduo estar situado em um espaço e em um tempo determinado, ele é capaz de pensá-los e, com isso, interpretá-los." - Heidegger usou a expressão "ser no mundo" para se referir ao que o ser humano é. O que isso quer dizer?
Respostas
Resposta:
O primeiro existencial é o ser-no-mundo (mundo no que se refere a “tudo”: círculo de conhecimentos, afetos, interesses, desejos, preocupações, etc); ou seja, o ser está sempre em relação com algo ou com alguém. Heidegger afirma que o homem é sempre um ser-no-mundo, ou seja, um ser-em-situação.
Resposta:
relação de sentido entre o mundo e o ser humano.
Explicação:
Para o filósofo Martin Heidegger, o ser humano é capaz de ter consciência, interpretar e dar sentido à sua existência, ao espaço e ao tempo, porque todos esses fatores estão integrados no conceito de mundo. Sem a consciência dessa integração dos conceitos, não seria possível refletir sobre a existência e dar significados ou sentidos a tais conceitos. Como consequência, o ser humano per-deria a sua principal diferenciação em comparação aos outros seres.