• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

     Olá boa tarde, estou aprendendo a fazer redações. Perdi muitos anos de minha vida por causa de traumas e hoje tenho a oportunidade de voltar a estudar. E queria a opinião de alguém sobre a minha redação de dissertação e se ficou bom. Por favor só responder se você sabe fazer uma redação de dissertação.

A ética paganista seguia os princípios relacionados ao aprimoramento do indivíduo no que diz respeito às questões morais de acordo com o seu desenvolvimento moral. Já a Graça Agostiniana, envolvida em valores metafísicos platônicos e no próprio ato do perdão denegria a ética pagã, tornando o relacionamento entre divindade e cada indivíduo passou a ser individualizado.
     A ética de Agostinho se afasta dos prazeres mundamos, das paixões, do mundo sensível e se aproxima das verdades de Deus.
     Sendo assim a liberdade humana é própria da vontade e nela reside a fonte do pecado. A pessoa peca usando sua liberdade para satisfazer sua má vontade. Agostinho divide os bens que desejamos em inferiores e superiores. Estabelece uma hierarquia cujo bem maior é Deus. Como há muitos bens a vontade pode tentar a escolher bens inferiores.
      Por isso tudo Agostinho elabora sua teoria moral procurando explicar a origem do mal que está justamente no uso da liberdade. Quando o homem se fecha no amor a si, convertendo-se para a criatura e se afastando de Deus, abusa de sua liberdade realizando escolhas indevidas.

O que achou, está certo ou tenho que mudar algo?


Anônimo: Provérbios: 11:17 "O homem bondoso faz bem à sua, própria alma; mas o cruel faz mal a si mesmo."

Quem responder algo não relacionado a pergunta irei denuncia-lo

Respostas

respondido por: JoelKW
0

Resposta:

Está bão o único problema é seu rosto

Perguntas similares