01- O que é empatia? 02- Cite situações em que podemos identificar a empatia. 03- Qual é a diferença entre Empatia e Teoria da mente? 04- Informe a diferença entre Empatia e Simpatia. 5-05- Relate uma situação da sua vida em que você praticou a empatia.
Respostas
Resposta:
1-O conceito de empatia é, em suma, a capacidade de se identificar com outra pessoa a fim de compreender o que ela pensa e sente; trata-se de compreensão emocional. Para adentrar o terreno empático, é preciso antes aceitar as próprias vulnerabilidades e admitir que ninguém que encontrarmos, por melhor que seja, será perfeito.
Sabe aquele ditado popular: “não faça com os outros, aquilo que não gostaria que fizessem com você”? Ele é bastante válido para exemplificar a empatia.
A empatia é uma competência comportamental importantíssima. Ao desenvolvê-la, indiretamente, aumentamos a nossa visão de mundo, pois passamos a enxergar situações sob outras perspectivas.
2-Alguns exemplos-Passo 1: o que é verdade para você não necessariamente é para o outro Afinal, o que é "a verdade"? Tudo é uma questão de olhar. Cada um vive a realidade que cria para si, de acordo com seus valores.
Passo 2: tenha em mente a realidade e os valores da pessoa Um erro comum ao tentar entender alguém é se deixar guiar pelos próprios costumes, em vez de se colocar verdadeiramente no lugar da pessoa e olhar a situação pela ótica dela. Empatia é diferente de simpatia. Simpatia tem a ver com solicitude, boa vontade; já a empatia está ligada ao sentir. Quanto mais você consegue se aproximar dos sentimentos de uma pessoa no mundo dela, maiores são as chances de você ser empático com ela.
3-A empatia também se diferencia um pouco da própria Teoria da Mente, sendo esta não apenas a capacidade de identificar a emoção que o outro está sentindo, mas a capacidade de se colocar no lugar do outro de forma a sentir com o outro.
4-
A EMPATIA - é o ato de se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo. Para compreender o outro, é necessário, primeiramente, aprender a conhecer a si próprio.
A SIMPATIA - trata-se do ato de ser, uma pessoa que dificulta o relacionamento com o próximo, sendo uma pessoa arrogante, prepotente, indesejada e artificial, sem se preocupar com os teus atos, e opiniões ao teu respeito.
5-Sim, em momentos que exigem conversas sobre assuntos delicados, que podem ser acompanhadas de um nível de tensão, precisamos estar atentos aos sinais que o outro envia sobre a sua abertura ou não para o tema.
Explicação:
Resposta:
resposta curta: A Empatia e capacidade de se identificar com outra pessoa a fim de compreender o que ela pensa e sente,compreensão emocional.
RESUMÃO abraços
Explicação: