Adaptações ligadas à alimentação (Adaptações e obtenção de alimento / adaptações e sobrevivência a predadores)
Respostas
Resposta:
×

Adaptação dos Predadores
Por Fabiana Santos Gonçalves
Categorias: Evolução
Compartilhe:
O tamanho da presa em relação ao dos predadores depende do tamanho do predador. Cris Cabone, da sociedade zoológica e de Londres e seus colegas observaram que predadores com peso abaixo de 20 kg tendem a consumir presas com menos da metade de sua massa corporal. Quando maiores de 20 kg tendem a consumir presas com massa corporais próximas a dele.
Presas menores possuem menos energia que presas grandes. Portanto para um predador de alimentar, ele precisa consumir proporcionalmente uma quantidade maior de presas pequenas.
Alguns animais muito grandes podem consumir presas muito pequenas, como é o caso das baleias azuis que, mesmo pesando várias toneladas se alimentam de pequenos animais chamados Krills, semelhante a camarões.
Para capturar presas maiores, os predadores precisam se especializar. Quanto mais equivalente for a relação de tamanho entre a presa e predador, maior será a dificuldade de captura. Algumas poucas espécies caçam em bando, pois dessa forma podem capturar presas consideravelmente maiores que elas. Essa modalidade pode ser feita por leões, lobos, hienas e formigas ceifeiras.
obs:ñ deu para checar o texto pode checar ai pfv.
Adaptações ligadas à alimentação
A habilidade de fuga é uma característica adaptativa. O porco-espinho tem o corpo revestido por espinhos para afastar o predador. Essas características são exemplos e adaptação que permitem a um ser vivo reduzir a chance de virar alimento para outro.
Explicação:
Espero ter ajudado