• Matéria: Biologia
  • Autor: januariobruna93
  • Perguntado 6 anos atrás

alimentos transgênicos são a salvação da humanidade ou destruição de outras espécies ?​

Respostas

respondido por: amoff133
1

Cara,depende,há várias opnioes sobre isso.Voce tem que ir pelo o que tu tá estudando e acredita.

Por exemplo:

A FAVOR

“Várias associações ao redor do mundo já atestaram a segurança dos alimentos”

Todos os alimentos que cultivamos hoje foram espécies que precisaram ser adaptadas ao longo de muitos anos,  logo é estranho dizer que sementes feitas a partir de um novo método sejam transgênicas e ignorar milhares de outras variedades feitas com outro método. Uma pesquisa do Pew Research Center, de 2015, mostrou que 89% dos membros da Associação Norte-Americana para o Avanço da Ciência (Aaas) acreditam que os alimentos transgênicos são seguros. Apesar dos mais de 1.700 estudos que comprovam isso, as poucas pesquisas antitransgênicos confundem os consumidores. Assim, surgem pessoas procurando por fatos que se ajustem a suas crenças, em vez de examinar a questão objetivamente. Quando sento para comer com minha família, não penso se a comida é transgênica ou não, mas sim se ela foi preparada de acordo com as normas sanitárias e de manuseio.

CONTRA

“A indústria dos transgênicos planeja substituir a natureza para obter lucro”

Qualquer cientista que afirme não existir diferença em um organismo geneticamente modificado é mal informado. Este ano, um estudo da Agência Internacional de Pesquisa do Câncer, ligada à OMS, afirmou que o glifosato, presente em 80% das colheitas transgênicas, pode ter substâncias cancerígenas. A natureza irreversível desses organismos torna-os perigosos. Não afeta só quem come, mas todos os seres vivos e as futuras gerações. Isso é preocupante, já que a indústria dos transgênicos planeja modificar geneticamente todas as sementes comerciais, além de árvores, peixes, bactérias etc. Essencialmente, planeja substituir a natureza para obter lucro. Cientistas independentes que descobrem problemas são atacados por advogados defensores dos transgênicos, e alguns pesquisadores se recusam a seguir pesquisando nessa área porque não querem comprometer a carreira.

(Achei na revista Galileu,valeu)


januariobruna93: Take it in the ass
amoff133: bugo seu cara de cu
amoff133: (brinks vlw)
januariobruna93: kskskksksksksksk
januariobruna93: obrigada pela contribuição ✌️
amoff133: dnd chefia
respondido por: vdesouzapedro3
4

Olá, bom dia!

As biotecnologias modernas são ferramentas de grande potencial de reprogramação dos seres vivos. Contudo, o maior problema na análise de risco destes organismos gerados pela biotecnologia é que seus efeitos não podem ser previstos em sua totalidade. Os riscos à saúde humana incluem aqueles inesperados, alergias, toxicidade e intolerância. No ambiente, as conseqüências são a transferência lateral de genes, a poluição genética e os efeitos prejudiciais a organismos não-alvo. O princípio da equivalência substancial, até agora utilizado, deveria ser abandonado em favor de um cientificamente embasado. Com a aprovação em janeiro de 2002 do Protocolo Internacional de Biossegurança, o princípio da precaução foi estabelecido como básico e a rotulagem tornou-se obrigatória. A percepção pública obriga empresas e cientistas a um maior uso da ciência na análise de risco antes do consumo destes alimentos.

Termos de indexação: alimentos transgênicos, análise de risco, biossegurança, princípio da precaução, segurança alimentar.

Espero ter te ajudado!

Se te ajudei me de um coraçãozinho e as estrelinhas!

Marque como a melhor resposta!

Obrigada!

(Isso é um resumo do assunto)

Perguntas similares