Respostas
Resposta:
Resposta:O Telescópio Espacial Hubble é o mais importante de todos os telescópios que já foram construídos no mundo. Isso porque ele fica no espaço, livre das interferências da atmosfera terrestre, o que permite que ele consiga imagens precisas de lugares distantes do universo.
Resposta:O Telescópio Espacial Hubble é o mais importante de todos os telescópios que já foram construídos no mundo. Isso porque ele fica no espaço, livre das interferências da atmosfera terrestre, o que permite que ele consiga imagens precisas de lugares distantes do universo.Projetado e construído nas décadas de 70 e 80, o Telescópio Hubble leva o nome do astrônomo americano Edwin Powell Hubble que foi o primeiro a conseguir provar que as até então chamadas nebulosas eram na verdade (em sua maioria), galáxias independentes, assim como a nossa Via Láctea. Foi ele, também, o primeiro a notar que as galáxias estão se afastando, dando subsídios para a teoria do Big-Bang.
Resposta:
Boa tarde!
Explicação:
Estrelas, nebulosas e galáxias.
O telescópio Hubble é um satélite artificial, projetado por Edwin Powell Hubble e, mais tarde colocado em órbita, em 24 de Abril de 1990, desde então segue enviando dados e observando estruturas de estrelas e galáxias.
O Hubble encontra-se na órbita da terra, aqui na Via Láctea, há uma distância de 600 km da superfície da terra. Vale lembrar que mesmo pesando 11 toneladas ainda não é o maior dos telescópios, mas, é o melhor em qualidade de imagens.
O telescópio Hubble, na verdade, nunca viajou pra outras galáxias. Ele observa tudo de nossa órbita com o uso de imagens coletadas a partir de suas super lentes.