Leia: "A vida sem celular"
Este texto é
A) uma narrativa ficcional em que um narrador em primeira pessoa conta suas experiências desastrosas com o telefone celular.
B) uma crônica de humor, em que o cronista narra situações inverossímeis para provar que não é dependente do celular.
C) uma crônica que, a partir do relato de fatos reais, mistura características de vários gêneros para refletir, com humor e ironia, sobre o uso do celular.
D) um artigo jornalístico sobre as experiências de um usuário do sistema de telefonia e as imperfeições dos telefones fixos tradicionais e dos c
O texto está no chat
uma crônica que, a partir do relato de fatos reais, mistura características de vários gêneros para refletir, com humor e ironia, sobre o uso do celular.
um artigo jornalístico sobre as experiências de um usuário do sistema de telefonia e as imperfeições dos telefones fixos tradicionais e dos celulares modernos.
Walcyr Carrasco
O inevitável aconteceu: perdi meu celular. Estava no bolso da calça. Voltei do Rio de Janeiro, peguei um táxi no aeroporto. Deve ter caído no banco e não percebi. Tentei ligar para o meu próprio número. Deu caixa postal. Provavelmente eu o desliguei no embarque e esqueci de ativá-lo novamente. Meu quarto parece uma trincheira de guerra de tanto procurá-lo. Agora me rendo: sou um homem sem celular.
— Eu estava no cinema, depois fui jantar, bater papo.
— É… Mas podia ter ligado!
Como dizer que podia, mas não queria?
— Precisava falar com você, mas não te achei.
— Não era para achar mesmo.
Há quem desfrute o melhor. Conheço uma representante de vendas que trabalha na praia durante o verão. Enquanto torra ao sol, compra, vende, negocia. Mas, às vezes, quando está para fechar o negócio mais importante do mês, o aparelho fica fora de área. Ela quase enlouquece!
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
alternativa correta: C)
Explicação:
confia
respondido por:
7
Resposta:
Vamos la maninho! Esse Texto E predominante a um gênero textual!
então esse gênero é Crônica
Letra C
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
uma crônica de humor, em que o cronista narra situações inverossímeis para provar que não é dependente do celular.