pesquisa sobre os tres filosofos max stirner,Theodoro adorno e Max Horkheimer sobre os temas: egoismo e industria cultural
Respostas
O egoísmo por Max Stirner
Como único, nossos interesses são únicos – eles expressam o único. É esse interesse único de pessoas únicas que Stirner chama de egoísmo. Egoísmo é o interesse que você tem para suas próprias preocupações, como opostas às preocupações de ideias como Deus, Homem e seu País.
Stirner também sugere que se nós deveríamos elaborar a identificar nossas preocupações com a luta por um ideal, nós ainda deveríamos estar fazendo isso no fundamento de nosso interesse próprio – por egoísmo.
Industria Cultural por Theodor Adorno e Max Horkheimer
A indústria cultural, segundo Adorno e Horkheimer, possui padrões que se repetem com a intenção de formar uma estética ou percepção comum voltada ao consumismo. ... Camuflando as forças de classes, a Indústria Cultural apresenta-se como único poder de dominação e difusão de uma cultura de subserviência. Ela torna-se o guia que orienta os indivíduos em um mundo caótico e que por isso desativa, desarticula, qualquer revolta contra seu sistema. Isso quer dizer que a pesar, da felicidade ou satisfação promovida pela Indústria Cultural acaba por desmobilizar ou impedir qualquer mobilização crítica que, de alguma forma, fora o papel principal da arte (como no Renascimento, por exemplo). Ela transforma os indivíduos em seu objeto e não permite a formação de uma autonomia consciente.