Respostas
Explicação:
Podemos observar no cotidiano das pessoas que apesar de estarem próximas, ao mesmo tempo estão distantes por influência de uma “avalanche” de informações que recebem diariamente através de tecnologias avançadas como por exemplos as redes sociais, aplicativos de “bate papo” entre outros, que interferem significativamente nas relações pessoais e sociais.
O indivíduo está “mutante” sem perceber, transformando-se ao ponto de abolir conceitos, tradições, culturas, ditar comportamentos, se alienar.
Compreender esse universo vasto onde as coisas são fascinantes é um desafio para os profissionais especializados.
Pesquisas nas áreas vêm sendo realizadas com o objetivo de compreender esse novo indivíduo que se apresenta, porém, grande parte das pesquisas se baseia em uma concepção liberal do individuo que procura sua individualidade e subjetividade e apresenta certos comportamentos, ou seja, a liberdade do ser que se deixa influenciar sem se incomodar.
Dessa forma, a pretensão deste tema é de contribuir para o meio acadêmico visando à compreensão do indivíduo e suas transformações que ocorrem a partir de um contexto social onde a tecnologia dita as “regras” da sociedade onde o “ser social” é um mero componente deste sistema sendo sua subjetividade menos importante para toda essa engrenagem.