• Matéria: História
  • Autor: priscilaquaresma
  • Perguntado 6 anos atrás

Por favor ,me ajudam e pra entregar hoje.você concorda com Dean hamer,o homem nasce programado para acreditar? justifique


Anônimo: resposta chegando

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

O poeta português Fernando Pessoa atribuiu boa parte de sua obra a 3 heterônimos – Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos -, cada qual com uma opinião sobre Deus. Caeiro era o que não acreditava – nem Nele, nem em qualquer outro “sentido íntimo das cousas”, como se referia a tudo que é transcendente. Mas reconhecia o tremendo desconforto, por causa da falta de fé, de viver sem explicação para o sentido da vida. No poema O Guardador de Rebanhos, Caeiro inveja a tranquilidade das árvores: “A de não saber para que vivem nem saber que não o sabem”.

Para alguns estudiosos da relação entre o homem e o divino, esse incômodo do poeta – ou a angústia diante das coisas inexplicáveis do mundo – é o que leva boa parte da humanidade a acreditar que, por trás de tudo, existe uma força superior. “Temos consciência, e ela nos obriga a procurar um sentido para a vida”, diz o filósofo Mário Sérgio Cortella, professor do Departamento de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

 

Explicação:

respondido por: Oisaque
2

Resposta:

Priscila ! Você tá pedindo ajuda pelo brainly !!? Vou dizer a Jamacy.

Explicação:

Tô zoando, vou falar não. (Mas é errado).

Perguntas similares