• Matéria: Geografia
  • Autor: AlicePereira19
  • Perguntado 6 anos atrás

me ajudem por favor é pra amanhã de manhã...
DOU 16 PONTOS​

Anexos:

Respostas

respondido por: dreh2019
1

Resposta:

2- a sociedade capitalista se dividia em duas classes sociais: os exploradores (proprietários dos meios de produção, das fábricas, das terras), ou seja, os burgueses, a burguesia; e os explorados (os despossuídos desses meios de produção), os proletários que vendiam sua força de trabalho para sobreviver.

A partir dessa principal característica da sociedade capitalista analisada pelos socialistas científicos (exploradores X explorados), poderemos compreender as teorias que alicerçaram as bases do socialismo científico.

3- É um sistema econômico e social baseado no fim dos meios de produção privados e na centralização do poder nas mãos do Estado. Com o sistema socialista, a renda torna-se igualitária, indiferente da função, e acaba-se com a divisão de classes.

Neste caso, o Estado socialista decide tudo por todos.


AlicePereira19: muitíssimo obrigado!!!
respondido por: UrzamerI
1

2) De acordo com as teorias do Marxismo e do Socialismo, desenvolvidas no século XIX por Karl Marx e Friedrich Engels, burguesia e proletariado são, na verdade, pertencentes a dois estratos distintos.

De acordo com as teorias do Marxismo e do Socialismo, desenvolvidas no século XIX por Karl Marx e Friedrich Engels, burguesia e proletariado são, na verdade, pertencentes a dois estratos distintos.Se, anteriormente, ambas faziam parte do terceiro estado — o povo —, hoje o burguês representa a classe dominante. É ele quem detém o poder político e econômico, a partir do momento em que é dono dos meios de produção do capitalismo.

De acordo com as teorias do Marxismo e do Socialismo, desenvolvidas no século XIX por Karl Marx e Friedrich Engels, burguesia e proletariado são, na verdade, pertencentes a dois estratos distintos.Se, anteriormente, ambas faziam parte do terceiro estado — o povo —, hoje o burguês representa a classe dominante. É ele quem detém o poder político e econômico, a partir do momento em que é dono dos meios de produção do capitalismo.E, no lado oposto à burguesia, encontra-se o proletariado, representando a classe dominada, os operários que trabalham e produzem para o lucro dos patrões burgueses.

De acordo com as teorias do Marxismo e do Socialismo, desenvolvidas no século XIX por Karl Marx e Friedrich Engels, burguesia e proletariado são, na verdade, pertencentes a dois estratos distintos.Se, anteriormente, ambas faziam parte do terceiro estado — o povo —, hoje o burguês representa a classe dominante. É ele quem detém o poder político e econômico, a partir do momento em que é dono dos meios de produção do capitalismo.E, no lado oposto à burguesia, encontra-se o proletariado, representando a classe dominada, os operários que trabalham e produzem para o lucro dos patrões burgueses.O contexto histórico mundial, principalmente no que diz respeito à organização da sociedade e às relações comerciais e produtivas que vemos nos dias de hoje devem muito à ascensão da burguesia e suas conquistas ao longo do tempo. Ao sobreviver e, mais do que isso, fazer parte das mudanças sociopolíticas do mundo, a burguesia galgou seu espaço como a atual classe dominante, principalmente em uma sociedade onde os aspectos financeiro e de propriedade são ainda muito valorizados.

3)Estado socialista é qualquer Estado que se dedique constitucionalmente a desenvolver uma sociedade socialista.

Estado socialista é qualquer Estado que se dedique constitucionalmente a desenvolver uma sociedade socialista.Atualmente, os Estados que conservam total ou parcialmente estas características seriam: República Moldava da Transnístria, República Popular da China, a República de Cuba, a República Democrática Popular da Coreia do Norte, a República Democrática Popular do Laos, e a República Socialista do Vietnã.

espero ter ajudado, bons estudos!!!


AlicePereira19: muito obrigado!!!
UrzamerI: ;)
Perguntas similares