Respostas
Resposta:
Espero ter ajudado!!!
Explicação:
A União Soviética foi o primeiro estado a objetivar a eliminação completa da religião[1] e sua substituição pelo ateísmo universal.[2][3] O regime comunista soviético confiscou propriedades religiosas, promoveu amplamente o ateísmo nas escolas, perseguiu crentes e investiu na ridicularização das religiões.[4] O confisco de bens religiosos apoiou-se principalmente em denúncias de acúmulo ilegal de riqueza.
A grande maioria da população do Império Russo era, na época da revolução, formada por crentes religiosos, enquanto que os revolucionários tinham como objetivo romper completamente com a crença religiosa e o poder das igrejas. Após a revolução, promoveu-se amplamente a ideia da oposição entre "ciência" e "superstição religiosa". Não havia lugar na nova ordem comunista para a chamada "ficção subjetiva" da espiritualidade religiosa. No entanto, os principais cultos religiosos persistiram e foram tolerados, porém desencorajados e colocados dentro de limites restritos.
resposta; por que ,eles queriam acabar com todo o poder que a igreja tinha .
explicaçao; comunistas eram pessoas que apoiavam o fato de todos serem iguais , materialmente, entao , por exemplo , ninguem podia ser mais rico que ninguem , a pessoa nao evoluia mais que as outras , na epoca a igreja tinha muitos bens e poder , ai começaram a seguir seus fieis.A religiao catolica nao era a unica a ser perseguida, mas a mais toleravel. Com essa perseguiçao , ia diminuindo o numero de fieis e o lucro da igreja.