• Matéria: Geografia
  • Autor: eduardavergopolan
  • Perguntado 6 anos atrás

No Brasil, em termos de esgotamentos dos solos, podemos citar as regiões áridas do Nordeste que sofrem com o processo de desertificação. Já no sul, o intensivo uso do solo em terrenos arenosos leva à arenização. Arenização e desertificação são distintos processos de degradação do solo. O principal critério natural utilizado para diferenciar esses dois tipos é: * a) a composição dos solos b) o nível de exploração dos recursos c) o regime pluvial d) a suscetibilidade a erosões e) o índice de salinidade


HenriqueRoberto31: Resposta:Alternativa C

Respostas

respondido por: marinagcouto0504
152

RESPOSTA:

ALTERNATIVA D

MEU PROFESSOR QUE ME FALOU


ryangustavo036: ÓTIMO.
Scrollzera: excelente explicação. obg
alinebueno607: obg
kethilyrodrigues75: tá errado é letra c.
kethilyrodrigues75: A arenização ocorre em solos arenosos existentes em regiões úmidas, ao passo que a desertificação manifesta-se pela desidratação dos solos em climas onde a evaporação é maior do que a precipitação. O regime pluvial, portanto, é a base para diferenciar as áreas de ocorrência desses dois tipos de degradação do solo.

Alternativa correta: letra C
respondido por: Sabrinaalmeid4
32

1 - c) o regime pluvial

Os solos precisam de água, esse é um elemento de grande importância para falarmos sobre a qualidade deles e como eles podem ser caracterizados na sociedade de maneira geral. Solos secos, arenosos e desertificados, geralmente partem do princípio do regime pluvial desses espaços.

Quando falamos regime pluvial estamos nos referindo ao regime de chuvas nesses locais, em áreas onde existe a pouca ocorrência de chuvas existe uma maior possibilidade de se ter solos mais secos, como os mencionados no texto.

Os solos possuem uma diversidade enorme e características provenientes do clima e da vegetação local.

Aprenda mais: brainly.com.br/tarefa/11046323

Anexos:
Perguntas similares