4 — "Com o capitalismo de consumo, o hedonismo se impôs como um valor supremo e as satisfações mercantis, como o caminho privilegiado da felicidade. Enquanto a cultura da vida cotidiana for dominada por esse sistema de referência, a menos que se enfrente um cataclismo ecológico ou econômico, a sociedade de hiperconsumo prosseguirá irresistivelmente em sua trajetória." A partir do trecho acima, escreva um texto sobre o que é necessário para ser feliz. Um detalhe: para compor a sua redação, leve em consideração o nosso atual e atípico contexto: pandemia, quarentena, isolamento social, etc. Cadê a felicidade em meio a tudo isso? Ainda é possível ser feliz com essa treta toda?
Respostas
respondido por:
57
Resposta:
De acordo com Epicuro, os prazeres da vida devem ser buscados com parcimônia, visando o bem estar. É preciso evitar dores e perturbações, assim como luxo e excessos. O prazer, para Epicuro, advém da paz alcançada através da serenidade e da fuga ao hedonismo (fruição do momento presente).
Explicação:
Se abordarmos o tema discutido na citação pelo viés do Epicurismo, podemos concordar com o que é dito no final da mesma: ao mudarmos nossa visão sobre prazeres materiais e imediatos, o hiper consumo dará lugar a uma outra cultura.
luanasilvaafves:
Ajudou muito !
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás