como fazer fingerstyle
Respostas
Resposta:
Fingerstyle é o famoso chord melod (acorde + melodia). Ou seja, quando você toca acordes de violão juntamente com a melodia, você está tocando fingerstyle que é o nome popularizado hoje, onde violonistas de todo o mundo fazem arranjos de chord melod com os mais variados tipos de músicas.
Domínio 1 – Acordes da Música
Entendendo o que expliquei acima, você precisa ter a consciência de que acompanhar os acordes da música em si é a primeira coisa a se resolver para tocar finger style. Então este será um dos 3 pilares principais para isso, e para dominar mesmo a fundo, você precisará conhecer a estrutura, desenvolvimento e alteração de acordes por todo o braço do violão. Por isso estudamos montagem de acordes de violão, pois assim você terá o potencial de desenvolver matérias mais aprofundadas.
Domínio 2 – Melodia da Música
A melodia da música é a parte cantada. No fingerstyle você deverá tocar esta melodia cantada no braço do violão, como se fosse um solo de violão. A junção entre os acordes e os solos da música é o que dará o efeito bacana de fingerstyle, e por isso é importante conhecer o braço, os acordes e tudo mais, pois isso vai te ajudar a manipular as coisas na hora de montar arranjos.
Domínio 3 – Técnica de Dedilhado
Se você em termos populares quer tocar “base e solo” ao mesmo tempo no violão, precisará conhecer e dominar alguma técnica que lhe proporcione isso. E a técnica mais utilizada para este caso é o dedilhado, pois proporciona a escolha das cordas nas quais você precisará utilizar para toar, e poder escolher isso te dará uma grande liberdade para escolher os arranjos corretos.
Como Começar?
Para começar no fingerstyle, eu sugiro que aprenda a tocar músicas bem fáceis utilizando este estilo e vá aumentando o grau de dificuldade com o tempo, a medida que estuda as técnicas e matérias citadas acima, pois você precisará de uma evolução geral para dominar o estilo e fazer com qualidade.
Explicação: