Como são criadas as vacinas,preciso só de um pequeno texto explicando o funcionamento da vacina pvfr ಠ ͜ʖ ಠ
Respostas
As vacinas são produzidas com componentes dos próprios micro-organismos que causam a doença. Em geral, são versões enfraquecidas ou mortas desses micro-organismos, que ativam os anticorpos ao serem injetadas. Assim, na próxima vez em que a pessoa for infectada, seu corpo já terá a memória de defesa, ou seja, os anticorpos específicos para combater o invasor, evitando o contágio.
Em alguns casos, não é o micro-organismo, mas, sim, uma toxina que ele produz que causa a doença, então a vacina atua para neutralizá-la. Quando é a quantidade do vírus que importa, o trabalho é para impedir a multiplicação. A vacina é produzida de acordo com a ação do vírus no corpo.
Elas podem ter diversas fórmulas. Existem vacinas que são produzidas com a injeção do vírus em ovos com embriões vivos. Eles vão se multiplicar e depois passam por tratamento para poderem ser utilizados. As vacinas da gripe, por exemplo, são refeitas todos os anos, já que o vírus sofre mutações anuais e o agente causador da doença muda. Dessa forma, a vacina precisará ser feita de acordo com o novo material genético para ter efeito.
Os processos de produção de uma vacina são fiscalizados pela Organização Mundial de Saúde e agências reguladoras dos países. Geralmente os primeiros testes são feitos em animais. Se der certo e eles não apresentarem reações, a vacina pode ser testada em pessoas
Resposta:
A vacina é uma forma comprovadamente eficiente de promover a imunização da população contra uma série de doenças e infecções.
O processo de produção de uma vacina é complexo e passa por diversas etapas, que podem durar meses. As pesquisas, por sua vez, levam mais de 10 anos para serem concluídas. Cada vacina tem um método diferente de criação, tudo vai depender da tecnologia necessária.
Etapas de fabricação: Pesquisa e coleta de amostras - Para que a vacina seja fabricada de forma efetiva, são necessários períodos extensos de pesquisa. Como já vimos, essa fase pode tomar tempo considerável.
Descoberta e desenvolvimento - De acordo com a vacina, diferentes agentes podem ser combinados, enfraquecidos ou ativados. Essa é a etapa em que a estratégia escolhida para que seja feita a vacina será aplicada. Testes pré-clínicos e clínicos - Autoridades regulatórias exigem que testes rigorosos sejam feitos com toda vacina que é desenvolvida. Liberação dos órgãos reguladores da vacina - Todos os dados desse período de coleta são, então, encaminhados para os órgão competentes, tais como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nessa etapa, é realizado um pedido formal para que a vacina seja aprovada para fabricação. Fabricação do produto -
A Anvisa realiza uma divulgação anual das marcas de vacina que podem ser distribuídas e comercializadas no Brasil. Vacinas como a desenvolvida contra a influenza requerem orientações dos dados coletados pela OMS. Distribuição das vacinas para a população - De acordo com uma procura projetada pela imunização, os laboratórios fabricantes das vacinas realizam a distribuição em locais autorizados, como clínicas particulares, que, por sua vez, administram as doses.
Explicação: