Respostas
Resposta:
O indo-europeu é uma família (ou filo) composta por diversas centenas de línguas e dialetos,[1] que inclui as principais línguas da Europa, Irã e do norte da Índia, além dos idiomas predominantes historicamente na Anatólia e na Ásia Central. Atestado desde a Era do Bronze, na forma do grego micênico e das línguas anatólias, a família tem considerável significância no campo da linguística histórica, na medida em que possui a mais longa história registrada depois da família afro-asiática.
As línguas do grupo indo-europeu são faladas por aproximadamente três bilhões de falantes nativos, o maior número entre as famílias linguísticas reconhecidas. A família sino-tibetana tem o segundo maior número de falantes, enquanto diversas propostas controversas fundiram o indo-europeu com outras das principais famílias linguísticas.
Explicação:
Explicação:
Os índigenas, daqui do Brasil, eles já tinham meio de se comunicar por questões de necessidades naturais humanas, então coexistiam com os do europeus. Portugal não sabia ao certo se seria isso pois naquela época eles achavam que esses povos não eram nada desenvolvidos.
Espero ter ajudado não sei se foi nesse contexto que você quis dizer...