Tendo como base o conceito de farmacologia e seu uso para a sociedade de forma benéfica, o que a diferencia do tráfico de drogas?
Respostas
O que diferencia uma farmácia ou drogaria do tráfico de drogas é que nos estabelecimentos se tem o controle do que é vendido e para quem é vendido, já no tráfico de drogas não, qualquer pessoa pode ter o que quiser independe de ter receita ou não.
Resposta:
A farmacologia (do Grego, pharmakos, droga, e logos, estudo) é a ciência que estuda como os medicamentos ou substâncias interagem com o organismo, sendo capazes de promover alterações funcionais e estruturais. Remete de longas datas, desde a antiguidade, onde as doenças eram associadas a possessões divinas ou demoníacas, ou ainda, como castigo dos deuses, sendo tratadas e curadas com preparos de origem vegetal, mineral ou animal, principalmente por plantas. Contudo, o entendimento de que essas substâncias podem causar tanto efeitos benéficos quanto nocivos foi relatado por Paracelsus (1493-1541), ainda na Idade Média, ao dizer que “toda substância tem potencial tóxico, o que diferencia um medicamento de um veneno é a dose”. Foi somente no século XIX, através da descoberta da química orgânica, que as primeiras drogas puderam ser identificadas e isoladas, favorecendo a evolução para a farmacologia moderna. A primeira droga isolada foi a morfina em 1805 por Sertüner, que a extraiu do ópio. Alguns anos mais tarde, em 1847, Rudolf Buchheim fundou o primeiro Instituto de Farmacologia, na Universidade de Dorpat, na Estônia, sendo, por
tanto, um dos pioneiros no desenvolvimento da farmacologia como uma ciência.
《Espero ter ajudado♡♡♡》