“E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra s escravidão atual — a fome!”. Carolina
Maria de Jesus registrou essas palavras em seu diário há mais de 60 anos. A fome ainda é algo
presente na vida dos brasileiros. Escreve o que você sabe a esse respeito.
Respostas
fome - produção de texto
A fome é a pior forma de degradação humana.
Calcula-se que 5,7 milhões de brasileiros passem fome todos os dias, a maior concentração está no nordeste. Este 5,7 bilhões de brasileiros (muito próximo do número de escravos que foram traficados para cá) são como se toda a população do Uruguai e mais 2 milhões de pessoas passasse fome.
Bem diz a autora do livro que lutava contra a escravidão atual - a fome. A fome transforma o ser humano em um bicho que vive vasculhando lixo, qualquer coisa se faz para não se passar fome e aí as mazelas sociais só aumentam.
Enquanto corruptos desqualificados deixam sobrar comida em seus pratos em restaurantes de luxo, 5,2 milhões de brasileiros tentam achar um bocado de lixo comestível.
Podemos culpar a eles sim, pois esta atitude egoísta e egocêntrica de se empanturrar com o dinheiro que é nosso é um verdadeiro atentado ao pudor, uma espécie de homicídio qualificado.
Então surgem as ONGs e outras iniciativas para que as pessoas não passem fome. Isto não devia acontecer. O cidadão já paga - pelo menos eu pago - mais impostos do que pode suportar e ainda precisamos criar ajuda para não deixar o povo morrer de fome por conta desta cambada de ladrões.
A fome é indigna, é maléfica, é mal-educada, é mal-sucedida, é a primeira condição a satisfazer pelo ser humano.
A fome escraviza a dignidade.
Saiba mais sobre produção de texto:
https://brainly.com.br/tarefa/25892970
Sucesso nos estudos!!!
Resposta:
gostei muito da sua pergunta e bom para nos refletirmos um pouco.
Explicação: