• Matéria: Saúde
  • Autor: juliakinb
  • Perguntado 6 anos atrás

valendo 30 pontoss pra qm responder ,. se temos uma doença (ex;gripe) e tem gente q NAO toma a vacina , sera um risco só pra elas? ou para a sociedade em geral ? justifique É URGENTEEEEEEEEE, PRA AGRRRRRRRRRRRRR ME AJUDA PFVRRR

Respostas

respondido por: odiscoherniado
1

Se a doença for infectocontagiosa, como a gripe, a catapora e outras, é um risco para toda a sociedade, pois além daquela pessoa correr o risco de ficar doente, se ela adoecer tem grandes chances de transmitir para as outras pessoas.


juliakinb: mais tipo as pessoas tão vacinadas ,ainda tem risco ?
tzkeshi: quem se previne, não há risco. Exemplo nos dias de hoje, O prefeito do RJ disse que só poderia retornar as praias, se houvesse vacinas, só aí que poderia haver a circulação de pessoas nas praias, centros etc. Eu havia escrito isso em minha resposta.
odiscoherniado: Considerando um panorama real, é quase impossível 100% da população estar vacinada, considerando, principalmente os moradores de rua e outras pessoas sem acesso ao básico da saúde, mas, desconsiderando tal realidade, dependendo da doença, há ainda o risco, por ecxemplo, do vírus ou bactéria sofrer uma mutação e ressurgir em uma "nova forma" e até mesmo tornar-se resistente a medicamentos.
odiscoherniado: De toda forma sua afirmação é bem válida: quanto mais pessoas imunizadas através da vacina menores serão os riscos.
tzkeshi: Sim, você disse tudo amigo, hipoteticamente se 100% da população estivesse vacinada, dificilmente haveria problemas, mas isso é utópico, como você havia citado.
juliakinb: quero mudar minha resposta aa kk , agr ja mandei
juliakinb: obrigado aos dois
juliakinb: ajudaram mto
odiscoherniado: Por nada
respondido por: tzkeshi
1

Resposta:

Explicação:

Quem não se previne mediante a outras doenças, apenas ela corre o risco.

Exemplo: Se eu não me vacinar, e estiver com gripe e tiver contato com um indivíduo que tomou a vacina, apenas EU estaria em risco, pois a outra pessoa já está imune.

Hipoteticamente se 100% da população estivesse vacinada, dificilmente haveria problemas, mas isso é utópico.

Se a maior parte da sociedade se preveniu de algum vírus por meio da vacina, não há o que temer.

Melhor prevenir, do que remediar.

Perguntas similares